Foi com imensa alegria que recebi a notícia de ter sido condecorado com a recepção do “Selo Dom José de Ortodoxia Católica” (vide lateral). A premiação – que partiu do Apostolado Veritatis Splendor – tem por objetivo destacar, entre os diversos blogs que compõem a blogosfera católica, aqueles que promoveram sobremaneira a “defesa da fé católica, não abrindo mão de o fazer mesmo em face de críticas”.

            A referência a D. José Cardoso Sobrinho decorre do exemplo de ortodoxia que S. Excª Revmª nos deu durante todo o tempo em que ocupou a cátedra de Olinda e Recife. A defesa intransigente da Verdade e da Fé – não obstante as inúmeras oposições e incompreensões – foi sempre a marca deste ilustre sucessor dos apóstolos.

            A idéia do Veritatis é que trimestralmente se possa fazer a indicação de outros blogs que primem por esta ortodoxia da Fé. Inicialmente, receberam a premiação: Wagner Moura (com O Possível e o Extraordinário), Jorge Ferraz (com o Deus lo vult!), e eu, com o Exsurge. Ao longo do tempo, porém, a idéia é que o número de blogs considerados ortodoxos aumente. Para isso, faz-se necessário que os internautas encaminhem sugestões indicando outros blogs à recepção do Selo.

            Registro, enfim, minha gratidão à equipe do Veritatis Splendor e reforço meu pedido de oração em favor da minha pessoa e do meu apostolado através do blog. Que Deus lhe pague e nos abençoe a todos!