O texto abaixo me foi gentilmente traduzido, a partir de uma  publicação no Rorate Coeli (em inglês), pela senhorita Adriana Rocha, a quem agradeço de coração. 😉

“Aceitando o convite de Sua Majestade Elizabeth II, Rainha do Reino Unido, e da Conferência Episcopal da Inglaterra e País de Gales, e da Escócia, Sua Santidade o Papa Bento XVI fará uma viagem apostólica ao Reino Unido, de 16 a 19 de Setembro.

“No curso de sua viagem, o Santo Padre vai visitar Sua Majestade a Rainha no Palácio de Holyrood em Edinburgh, e presidir a celebração Eucarística em Bellahouston Park, em Glasgow. Em Londres, ele se reunirá com representantes da política, cultura e negócios em Westminster Hall, participará de uma celebração ecumênica na Abadia de Westminster, e presidirá a uma celebração Eucarística na Catedral de Westminster e uma vigília de oração em Hyde Park. Finalmente, ele vai presidir a celebração do rito de beatificação do Venerável Cardeal John Henry Newman em Cofton Park, em Birmingham” [Serviço de Informações do Vaticano].

Anúncios