I – Sobre Ritos

Para os que apreciam o riquíssimo patrimônio litúrgico da Santa Madre Igreja, há duas publicações recentes no Salvem a Liturgia que valem a pena conferir. : uma é sobre o Rito Bizantino, e a outra sobre o Rito Dominicano. Há fotos muito interessantes!

 

II – Dilma, o Dragão

 

Frei Rojão – com o seu peculiar bom humor – publicou um excelente post intitulado “O Dragão é a Dilma!”. Transcrevo-o na íntegra [mas acessem para ver a foto😀 ]:

___

Estava numa homilia falando da astúcia de Satanás, como ele persegue a Igreja, restringe a liberdade, promove o aborto, favorece a corrupção, engana os homens,  promove a mentira, desobedece as leis, enfraquece as instituições, degrada a família, estimula o comunismo, muda de discurso conforme a ocasião, oprime os pequenos, escraviza o homem, tiraniza o mundo, etc, etc, etc … num certo momento, disse aquele verso de São Pedro que o Dragão estava em toda a parte, procurando a quem devorar. E usei a seguinte frase: “Inclusive para devorar o Brasil“. Ouvi alguém falar mais alto do que deveria nos bancos:
 
– O Dragão é a Dilma Rousseff !!!
 
E muitas risadas em volta. Pego de surpresa indo da angelologia à política, eu concordei intimamente, mas não podia falar nada. O que é a política senão a ética aplicada ao coletivo? Continuei meu sermão.

Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai! – Jo 8,44

 

E quem foi que disse que os tradicionalistas são carrancudos e mal humorados?😉

 

III –A angústia de um bispo”

 

Esta semana circulou amplamente na internet a angustiante carta que S. Excª Revma., D. Manoel Pestana Filho, bispo emérito de Anápolis, escreveu aos seus irmãos no Episcopado. Aos que não leram, recomendo não só a leitura, mas a meditação] das palavras do digníssimo prelado. Transcrevo um trecho:

 

“Horroriza-me a frieza com que olhamos [nós, os bispos] tal estado de coisas. Somos pastores ou cães voltados contra as ovelhas? Somos ou não, além disso, cúmplices de uma política atéia empenhada em apagar os últimos traços da nossa vida cristã?”  

 

De fato, D. Pestana, a omissão de alguns dos Sucessores dos Apóstolos nos entristece deveras e, infelizmente, traz prejuízo à muitas almas… =/