Que maravilhosa descrição nos legou o padre João Baptista Reus, falecido em odor de Santidade, acerca da Santa Missa! Comove. Realmente comove.
Eis o que era dado ver ao Padre Reus:
“Nossa Senhora convida todo o Paraíso para participar da Santa Missa; e todos os anjos e santos A seguem em maravilhoso cortejo até o altar. Os Santos formam um semicírculo ao redor do sacerdote celebrante e o acompanham até o altar. Lá chegando, estes se colocam atrás dos santos.
Outra multidão de anjos cerca a igreja e cobre os fiéis, impedindo a aproximação dos demônios durante a Santa Missa, em honra à majestade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A virgem Santíssima está sempre junto do celebrante, do lado do altar onde é servida a água e o vinho, e onde são lavadas as mãos do sacerdote. É a própria Mãe de Jesus quem serve o celebrante e lava suas mãos. Entre Nossa Senhora e o celebrante, é convidado o santo do dia.
Todas as almas do Purgatório também são convidadas pela Virgem Maria e permanecem durante toda a Santa Missa aos pés do altar, entre o celebrante e os fiéis. Conta o Padre Réus que ele via as almas do Purgatório e verdadeira festa quando grande esperança de libertação. Padre Reus via uma chuva caindo sobre o Purgatório durante toda a Santa Missa.
No momento sublime da consagração, quando estas almas vêem Nosso Senhor Jesus Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, sentem um desejo incontrolável de sair daquelas chamas e se atirarem em Seus braços, mas não conseguem, por não estarem ainda purificadas.
Após a Consagração, acontece a libertação do Purgatório, das almas que já atingiram a purificação. Nossa Senhora estende a mão a cada uma delas e diz: “Minha filha, pode subir”.
No momento da Oração da Paz, os anjos saúdam as almas libertadas do Purgatório, abraçando-as. É um momento de imensa alegria e beleza. Em seguida, estas almas, resplandecendo com a beleza indescritível, adornadas como noivas, como anjos, são introduzidas triunfalmente no Paraíso, por uma multidão de anjos, ao som de música e cantos celestiais.
julho 13, 2010 at 2:16 pm
Wow thanks for the article it was really informative and exactly what I was searching for. I’m hopeful that you will add similar to this article. It is always great to share the innovative ideas with others on our demand.That is the main way for the people to know about the good types of techniques to equip it.
julho 14, 2010 at 2:26 am
Aalisoy,
Thank you for visit and comment. As St. Louis de Montfort tells us never speak enough about the Virgin Mary, we can say never talk enough about the Mass 😉
See you!
Gustavo Souza,
Owner this blog
maio 2, 2011 at 1:45 am
[…] Fonte: https://exsurge.wordpress.com/2010/07/13/a-missa-vista-do-ceu/ […]