I – Caravana Terra de Santa Cruz


O Instituto Plínio Correia de Oliveira está promovendo a “Caravana Terra de Santa Cruz”, que fará com que “36 jovens guerreiros abram mão de suas férias escolares, para percorrer o Brasil alertando a população contra uma ameaça que muitos ainda desconhecem:
O nefasto Programa Nacional dos Direitos Humanos, o PNDH-3”. Quem puder colaborar financeiramente com a Campanha, faça-o. O objetivo é deveras nobre e a “contra-revolução” é mais que necessária!

II – Pe. Anchieta, herói da Pátria

Eu a começar dizendo que “até que enfim o presidente Mula fez alguma coisa que preste”. Mas, acabo de perceber que me enganei: foi o vice-presidente José Alencar que assinou, no último dia 05 de Julho, a lei que inclui o nome do Padre José de Anchieta no Livro dos Heróis da Pátria! Como diria o próprio Alencar: uai, e podia ser diferente? 😉 Embora a noção de heroísmo de quem propôs a lei pouco tenha a ver com a coragem apostólica do ilustre membro da Companhia de Jesus, já tá de bom tamanho vê-lo entre os grandes homens da nação.

Por falar em Pe. Anchieta, há uma pergunta que sempre me inquietou: por que raios os jesuítas, seus confrades, não propõem uma campanha intensa, massiva, de orações ao insigne filho de Santo Inácio? Como querem milagres que o elevem à glória dos altares se não estimulam as pessoas a pedir a intercessão dele? Sei não, viu. Vá entender.

III – Agradecimento do Santo Padre


Quem assinou a carta de apoio ao Papa proposta pelo HazteOir deve ter recebido por e-mail o agradecimento que o Santo Padre enviou por meio da Secretaria de Estado do Vaticano. Na carta se diz (grifos meus):

“Su Santidad Benedicto XVI ha apreciado vivamente este gesto de especial confianza y comunión eclesial, al cual corresponde complacido con un particular recuerdo en la plegaria, a la vez que, invocando la amorosa protección de la Santísima Virgen María, [el Santo Padre] le imparte la Bendición Apostólica, que hace extensiva a cuantos han participado en esta hermosa iniciativa“.

Para quem acha que manifestações via internet não dão certo, esta é uma prova em contrário!