Trago aqui duas notícia: uma indignante, e outra bizarra.

Primeiro à indignante:

A Hyundai decidiu achincalhar com a Fé Católica: fez um comercial publicitário, o qual está sendo veiculado na África do Sul, em que se realiza um simulacro de procissão eucarística [na verdade, é como se entrassem na Igreja com um Sacrário]. Homens vestidos como jogadores de futebol ingressam em um santuário decorado com bolas de futebol. Há, inclusive, um vitral em formato de bola de futebol!

Não bastando essa satânica entronização, no fim do anúncio um dos sujeitos parte uma pizza e distribui entre os demais – como se estivesse dando a comunhão eucarística. É o fim da picada!

Para tentar dizer que o futebol é praticamente uma religião, publicitários idiotas fizeram palhaçada. A Hyundai alega que está imbuída do espírito da Copa. Eu acho que ela está tomada pelo espírito de Belzebu.

Quem estiver pensando em comprar um Azera ou um Tucson esqueça: esses infelizes não merecem um tostão do dinheiro dos católicos! Boicote à Hyundai!

Repetindo o discurso que outros amigos blogueiros já fizeram em situações recentes de vilipêndio de elementos ligado à Fé Católica, pergunto: por que não fizeram isso com o patrimônio espiritual do Islã?…


Agora a bizarra:


O pessoal da Igreja Universal do Reino Deus [Edir Macedo e sua gangue] devia realmente ganhar um prêmio de criatividade e empreendedorismo. A mais nova dessa turma é o “Drive-Thru do Dízimo” [que já nasce com a promessa de se tornar o “fasto food dos milagres”]. Dá para acreditar? Leiam vocês mesmos a matéria porque eu vou me abster de comentá-la:

A Igreja Universal abriu em seu templo da Vila Mariana (aqui do lado de casa, PQP), na zona sul de São Paulo, um drive-thru de oração e oferta.

Esse tipo de atendimento rápido a pessoas dentro do carro foi popularizado no Brasil nos anos 80 pela McDonald’s. Depois, também com êxito, o sistema foi adotado pelos bancos, como o Bradesco e o Itaú.

O templo da Vila Mariana fica em uma rua de congestionamentos, principalmente entre às 18h e 20h. O propósito do pastor Osvaldo Volpini, o responsável pelo lugar, é atrair quem esteja parado no trânsito e necessite de um apoio espiritual de emergência.
Tão rápido quanto uma loja de fast food, um pastor do drive-thru entrega ao motorista um folheto com os horários dos cultos, faz uma oração e um pedido de oferta à igreja. Coisa de cinco minutos.

Volpini disse que esse sistema já existe na Universal de Houston, Texas (EUA). O bispo Renato Cardoso, o responsável pelo templo de lá, aproveitou a ideia das igrejas que em 2006 começaram a dar atendimento nas mais movimentadas rodovias norte-americanas.

O site Arca Universal, da igreja, informou que, nestas primeiras semanas de funcionamento, o drive-thru tem atraído inclusive motoqueiros e pedestres, que não são afetados pelo congestionamento do trânsito.

Relatou um caso da eficiência do serviço: depois de ter passado no drive-thru, uma costureira, que estava desesperada por causa de dificuldades financeiras, recebeu o pagamento de todos os seus devedores.

O drive-thru da Universal promete ser o fast food dos milagres.

Fonte: Del Debbio

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