Nessas andanças pela internet a gente encontra cada coisa realmente inacreditável. Nessas horas a gente entende porque é que São Paulo profetizou nos alertando para o fato de que alguns se apartariam da verdade, e atirar-se-iam às fábulas [2Tm 4, 4]. Explico: procurando um texto sobre a Santíssima Trindade, cuja solenidade a Igreja celebrará no próximo domingo, acabei caindo, por engano, nesta página gnóstica. É das mais esdrúxulas possíveis. Eu ria [e estou rindo até agora] para não chorar com essa deturpação monstruosa que o gnosticismo maquiavelicamente elaborou: prostituíram completamente a doutrina acerca da Trindade Santa. Bem, enquanto os insensatos tramam e conspiram contra o Senhor, ri-se deles o Altíssimo [Sl 2,4]. Assim diz o salmo, e assim façamos para bem imitar Deus :).

O tosco site no qual eu caí de pára-quedas falava em uma “Presença Eletrônica de Deus” [acreditem: estou me contorcendo de rir enquanto escrevo!]. Partindo de uma imagem [horrorosa, diga-se de passagem] da Trindade Santa, começa-se a dar detalhes dessa “presença” e a enunciar as implicações dela em nós seres humanos.  Descobri, pasmo, que somos dotados de um “Corpo Causal” onde, pelo que entendi, se acumulam aquilo que nós, católicos, chamamos de méritos. Além disso, descobri que possuímos um “Manto de Luz Branca” que nos envolve e protege dos “pensamentos e sentimentos que vagueiam na atmosfera da terra”. Serão esses que mencionamos quando rezamos a São Miguel pedindo que subjugue os “espíritos malignos que andam pelo mundo a fim de perder as almas”?. Bem, talvez. Aí chega na parte das orações [continuo rindo de maneira incontinenti :)]: ensinam que você – que tem a Grande Presença Divina dentro de si – pode associar às palavras “Eu sou” algum pensamento construtivo [ou positivo, como queiram]. E então recomendam os seguintes “apelos” [faço questão de transcrever na íntegra porque não posso deixar de compartilhar algo tão cômico com os meus caros leitores. Vocês também têm direito de rir até se borrar]:

APELO À PROTEÇÃO DO MANTO DE LUZ BRANCA

EU SOU – EU SOU – EU SOU a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que agora me envolve no meu chamejante e brilhante MANTO DE LUZ BRANCA, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana – agora e para sempre! (Visualizai isto em volta de vós)


FOGO VIOLETA

EU SOU (três vezes) a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que chameja o FOGO VIOLETA DO AMOR PELA LIBERDADE através de cada partícula de meu ser e em meu mundo. Selai-me num pilar de Fogo Sagrado e TRANSFORMAI, TRANSFORMAI, TRANSFORMAI na Pureza, Liberdade e Perfeição todas as criações humanas existentes em mim e em minha volta, bem como as que são enviadas contra meu ser.


PODEROSO MANDAMENTO DE JESUS

“EU SOU” a ressurreição e a vida de minha perfeita saúde! “EU SOU” a ressurreição e a vida de minha ilimitada força e vigor! “EU SOU” a ressurreição e a vida de minha abundância em dinheiro e de todas as coisas boas! “EU SOU” a ressurreição e a vida de minha realização do Plano Divino!


E aí? Dá para abandonar a Fé dos Apóstolos e ficar com essas invenciones toscas? E ainda têm gente que acredita nisso! Francamente. Quem dera esse tal “fogo violeta” realmente se espalhasse e começasse a mostrar a Real Presença do Onipotente…