[O Estatuto do Nascituro obteve a sua aprovação na Câmara dos Deputados! Recebi essa excelente notícia a partir de um e-mail que a Drª Maria Dolly teve a gentileza de me enviar, e o qual reproduzo abaixo integralmente. Leiam com bastante atenção o parágrafo que eu destaquei!]

 

             A Dep. Solange Almeida conseguiu aprovar o item 10 da Pauta da Comissão de Seguridade Social e Família – PL 478/2007 – dos Srs. Luiz Bassuma e Miguel Martini – que “dispõe sobre o Estatuto do Nascituro e dá outras providências”. (Apensados: PL 489/2007, PL 3748/2008 e PL 1763/2007) Explicação: Altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 1940 e a Lei nº 8.072, de 1990.

 

             RELATORA: Deputada SOLANGE ALMEIDA.

            PARECER: pela aprovação deste, do PL 489/2007, do PL 1763/2007, e do PL 3748/2008, apensados, com substitutivo.

            Vista conjunta aos Deputados Darcísio Perondi, Dr. Paulo César e Takayama, em 12/05/2010.

 

              As expectativas para hoje seria o de rejeição do PL face a viagens em missão que deputados pró-vidas estão fazendo e não puderam comparecer. Foram levados vários deputados que normalmente não estariam presentes para a audiência de hoje.

             Quando, inesperadamente a Dep. Fátima Pelaggio, tomou do microfone e começou a narrar como ela própria é fruto de um estupro realizado dentro da prisão. Sua mãe quis a princípio abortá-la mas decidiu por sua vida e só assim pode estar ali e dar seu testemunho. Quando ela acabou de falar, todos estavam chorando, emocionados e o Dep. Arnaldo Faria de Sá pega o microfone e fala: Senhores, depois deste testemunho como não ser a favor da vida dos nascituros?  FOI ASSIM APROVADO O PL NA CSSF.

            As feministas que lá estavam em bloco, avançaram sobre alguns deputados, sendo que até há pouco a Dep. Solange estava à espera de seguranças para conduzi-la ao seu gabinete. Vamos parabenizá-la.

            Agora temos a CCJ. Após, o Senado. Após, a sanção presidencial. Temos muito ainda que batalhar para que a vida humana seja respeitada desde o seu início.

            Que Deus abençoe a todos que batalharam por este resultado.