Na semana que vem o Papa visitará Portugal. A Igreja portuguesa lançou, em preparação para esta visita, um site oficial – muito bem preparado por sinal. Foi nele que encontrei esta preciosa Carta dos Jovens Portugueses a Bento XVI [publicada a 19 de Março, Solenidade de São José]. Os grifos são meus.

Nós acreditamos! Que, através de Sua Santidade, Deus revela a missão que tem desenhada para a sua Igreja. Esta missão de levar Cristo a todo o Mundo!

Nós acreditamos! Que na sua visita a Portugal, a Terra de Nossa Senhora, traz uma mensagem para cada pessoa, em especial para cada jovem. Mensagem essa que nos confia uma missão. A missão de sermos, tal como os pastorinhos de Fátima, verdadeiros portadores da bondade e alegria de Deus e Nossa Senhora! Estamos dispostos a tomar parte nesta missão evangelizadora do Santo Padre.

Nós acreditamos! Que essa é a nossa missão! Tanto em Lisboa, como em Fátima, como no Porto, queremos marcar presença e fazer a diferença! Queremos mostrar a verdadeira força que temos. Esta grande alegria que nos fará incendiar corações com a palavra de Cristo! Todos juntos, queremos ser verdadeiramente como um só. Comprometemo-nos a ser a esperança de que a sociedade tantas vezes sente falta e a ser uma fonte de luz no mundo actual. Queremos trazer Cristo diariamente ao mundo através da nossa simplicidade e alegria, mas também e principalmente pela nossa radicalidade e originalidade. Aceitamos o desafio que Sua Santidade nos lançou. De agarrarmos o futuro com as nossas duas mãos e pôr a render os nossos dons. Dons esses, que acreditamos que nos darão ainda mais fé e esperança para enfrentar o nosso caminho e com os quais acreditamos poder mudar o mundo.

E eu aqui, morrendo de inveja [risos], vou transportar meu coração à Fátima para, ao menos com orações, estar aos pés destas duas figuras tão importante para a Igreja [e tão caras a mim, em particular]: o Santo Padre e a Virgem Mãe de Deus! Rezemos para que Portugal, a Terra de Nossa Senhora, saiba acolhê-los!

By the way: o pessoal da comunidade JMJ 2011, no Facebook, está propondo que os jovens – sobretudo os portugueses – coloquem o logo da visita do papa a Portugal como sendo a imagem do seu perfil [ao menos durante a estada do Papa em terras portuguesas].

Anúncios