NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante do mal entendido ocorrido em função de uma entrevista minha publicada no Diário de Pernambuco, no último dia 10 do corrente mês, sobre ABORTO, gostaria de esclarecer os seguintes pontos:
1. Comungo, em todos os sentidos, com a orientação da nossa Santa Igreja que defende a vida e não admite, em hipótese alguma, que ela seja eliminada porque é um dom de Deus e somente a Ele cabe tirá-la.
2. Em nosso país, não é penalizado o aborto em casos específicos. Com a Igreja, entendo que esta norma contraria os princípios básicos da ética cristã e não pode ser aceita por tratar-se de uma lei que mata.
3. No caso específico da menina de 10 anos, grávida de quatro meses, vítima de estupro do seu padrasto e submetida a aborto, discordo da solução tomada. Considerei anticristã por ceifar uma vida que poderia perfeitamente ser salva. Não faltaria família que se dispusesse a adotar o bebê, oferecendo-lhe afeto e dignidade.
4. Neste mesmo dia 10 de abril, dei entrevistas à imprensa pernambucana e, facilmente, pode-se comparar e verificar, na quase totalidade dos casos, o meu posicionamento contrário ao aborto em qualquer situação.
5. No caso específico do Diário de Pernambuco, considero a entrevista tendenciosa, com perguntas repetitivas, e reconheço que posso não ter sido claro, deixando margem para dúvidas que desejo retificar através desta nota.
6. Acredito que todos que me conhecem e sabem da minha história, jamais terão dúvidas do meu amor à Igreja e fidelidade ao seu Magistério.
Recife, 15 de abril de 2010.
Dom Antônio Fernando Saburido, OSB
Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife
abril 19, 2010 at 2:27 am
[…] D. Fernando procurou – com este artigo – corroborar o seu posicionamento [já destacado em Nota de Esclarecimento] acerca do aborto e da pedofilia. Sua Excelência demonstra total adesão à Doutrina Moral da […]
abril 30, 2010 at 5:42 pm
O indice de pedofilia entre pais e filhos é muito maior do que se referea aos padres. Porém, a Igreja Católica em seu magistério e doutrina é única, por isso que a midia cai em cima para difamar mas o percentual de padres pedofilos é minimo dos minimos.
Se fizermos uma pesquisa na net veremos que pastores pedofilos o número é triplicamente maior, mas como a Igreja Católica é indissolúvel incomoda a todos.
E deixem de ser bobos parem de criticar a Igreja que nunca se dividiu e tem seu magistério intacto universalmente.
Existe médicos assassinos, pedofilos? Existe! É a instituição? Não.
Existe policial corrupto, ladrão? Existe! É a instituição? Não.
Existem pais que catucam os filhos, abusam sexualmente, são pedofilos? Existe! E é a maioria. São todos? Não!
Da mesma forma existe padres safados, pedofilos, homossexuais, mas é a instituição? Não!
Portanto, povo de Deus santo e pecador não continuem jogando pedras, cusparadas, açoitadas em Jesus Cristo.
Que a midia repense a forma que está evengelizando esses pobres coitados que ainda não conhecem Jesus Cristo.
Concordo plenamente nas atitudes tomadas pelos nosso Bispado e pela nossa Igreja única e verdadeira CATOLICA APOSTOLICA ROMANA.
dezembro 18, 2017 at 1:40 pm
insuficiencia renal aguda grados
D. Fernando Saburido, OSB e o aborto