I – Assembléia da Cáritas Brasileira em Recife

 

Está no site da CNBB:

 

Mais de 250 pessoas de todo o país desembarcarão no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (PE), no próximo dia 04 de dezembro. Elas participarão da Assembleia Nacional 2009 da Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável e solidário. A organização aproveita o ano do centenário do seu fundador, dom Helder Câmara, para refletir o tema “Com dom Helder, profecia e construção do Brasil que queremos”.

[…]

O presidente da Cáritas Brasileira, dom Demétrio Valentini, explica que o fato do local escolhido para esse evento ser dentro da arquidiocese de Olinda e Recife não é algo aleatório. Essa escolha sinaliza a intenção da Assembleia que é de abordar a importância da herança de dom Helder, não só para a Igreja, mas para o povo brasileiro, e para a humanidade inteira que sente, cada vez mais, a necessidade de pessoas como ele. “Comprova-se o que sentenciou Paulo VI, quando afirmou que a humanidade hoje tem mais necessidade de testemunhas do que de mestres. Vamos refletir a caminhada da Cáritas à luz do testemunho de dom Helder Câmara”, destaca.

 

D. Demétrio que me perdoe, mas achei o comentário dele inadequado. Sem mais comentários…

 

II – “Creer em Cuba”

 

O Wagner Moura já havia indicado e eu reforço a recomendação: acessem o blog católico cubano “Creer en Cuba”. É quase uma comprovação de virtude heróica manter um canal de formação e informação católica por aquelas bandas. E, é óbvio, sem fidelidade a “herança” de Fidel. 😉

 

III – O Calendário do Bebê

Vejam que criação interessante e útil como estratégia para a promoção e defesa da vida: trata-se de um calendário em que as fotos contidas no encarte de cada mês corresponde às fases do desenvolvimento da  criança durante a gestação. Genial!

 

Mais detalhes, clique aqui

Anúncios