I

 

           Querem matar Obama! Alguém lançou uma enquete no Facebook perguntando se o presidente dos EUA deveria ser morto. Antes que a voz do povo fosse a voz de Deus, retiraram do ar a enquete. Eu particularmente sou contrário a que matem Obama. Acho que ele deveria passar por um processo idêntico [ou talvez mais radical até] ao do protagonista do filme “O Curioso caso de Benjamim Button”: ele devia regredir na idade até atingir o ventre de sua querida mamãe. E lá, no ventre materno – tal como as crianças abortadas – ele deveria conhecer a dura realidade da morte quando [ainda] se é inocente… É caro leitor, talvez eu seja mais macabro que o sujeito que criou a pesquisa no Facebook…

              II

              Para os pedófilos, castração química já! A proposta está sendo estudada pelos ilustres senadores deste nosso Brasil Varonil. Porém, eu pergunto: isso não é meio estóico, não? E quanto aos instintos? Há como livrar-se deles? Se bem que – pelo Evangelho de domingo passado – “é melhor entrar no Reino do Céu sem um dos olhos do que – tendo ambos – arder no inferno”. Por analogia…

 

               III 

 

            O Percival Puggina escreveu um primoroso artigo descendo a lenha no envolvimento do Brasil com a questão Hondurenha. Vale a pena ler 😉

 

           

           

Anúncios