Divulgando a pedido da Drª Dolly Guimarães:

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

Regional Sul I

 Rua Professor Sebastião S. de Faria, 57 – 5o. andar

Cep 01317-010 / Cx. Post. 65048 – cep 01390-970 – São Paulo – SP – Brasil

 

  CONGRESSO DAS COMISSÕES DIOCESANAS EM DEFESA DA VIDA – SUL 1 – CNBB

 Local: Santuário da Mãe Peregrina Schoenstatt – Atibaia

 Data: 15 e 16 de agosto de 2009

                         “É necessário unir os esforços para que as diversas instituições coloquem de novo no centro da sua ação a defesa da vida humana e a atenção prioritária à família, em cujo seio a vida nasce e se desenvolve. É necessário ajudar com todos os instrumentos legislativos a família para facilitar a sua formação e a sua obra educativa, no difícil contexto hodierno… Prossegui neste caminho e não tenhais receio, para que o sorriso da vida triunfe nos lábios de todas as crianças e das suas mães.” (Papa Bento XVI, 12 maio 2008, aos membros do movimento pela vida italiano).

 

 São Paulo, 24 de julho de 2009.

 

 

Nos dias 15 e 16 de agosto próximo, sábado e domingo, realizaremos o Congresso das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida do Sul 1 da CNBB, para o qual convidamos representantes de todas as Dioceses do Estado de São Paulo. Nosso encontro acontecerá no Santuário da Mãe Peregrina Schoenstatt, em Atibaia, com início às 9h do sábado, dia 15/08/09 e término no domingo após o almoço das 13 horas. (informações e ficha de inscrição, anexas).

 Solicitamos que cada Diocese participe com 2 representantes membros da Comissão Diocesana em Defesa da Vida. Caso ainda não haja ainda a referida comissão, solicitamos que venham pessoas que  ao retornarem, se disponham a organizá-la.

 A defesa  da dignidade da pessoa humana  é uma necessidade premente. Aqueles que querem impor à sociedade brasileira leis que ferem o direito à vida e à dignidade humana, recebem financiamento internacional e usam de ousadas estratégias muito bem estruturadas para conseguir seus objetivos. De nossa parte, precisamos unir forças e recursos para preservá-las e promove-las. Assim, a necessidade da instituição das CAPPs ou sejam, Comissões de Acompanhamento Político Permanente, nas esferas municipais, estadual e federal, bem como outros relevantes temas serão nosso objeto de reflexão.

 Na certeza da fidelidade ao Magistério e correspondência à missão que o Senhor da Vida nos dá, sob os auspícios da Virgem Maria, Senhora e Mãe da Vida, despeço-me,

                                                                                                                                                                                                                             

 D. José Benedito Simão

Bispo-Presidente da Comissão Regional em Defesa da Vida do Sul 1 da CNBB

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

 DATA: 15 e 16/08/09

 LOCAL: Santuário da Mãe Peregrina Schoenstatt – Rodov. D.Pedro I, Km 78

Fones: Casa se Retiros: 11 – 4414 42 12 – Secretariado da Mãe Peregrina:

(11) – 4414-4249 

HORÁRIO: início às 9h, do dia 15/08, sábado e término com o almoço das 13 horas do dia 16/08, domingo.

TAXA DE PARTICIPAÇÃO: R$120,00 por pessoa. (hospedagem, roupa de cama, alimentação e material incluso). 

MAIS INFORMAÇÕES pelo e-mail crdvidasul1@terra.com.br

LOCAL DO EVENTO

O Congresso das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida será realizado na Casa Schoenstatt-Tabor do Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável “Schoenstatt”, em Atibaia, próximo das cidades de Campinas e de São Paulo.

Anúncios