Abaixo trago a transcrição de um e-mail que recebi através de uma lista de e-mail que participo. Quem quiser e puder dar apoio à manifestação, faça-o por gentileza.

Ato público contra a expulsão dos deputados pró-vida do PT e

pela instalação imediata da CPI do Aborto

 

            O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto convida todos os cidadão e cidadãs, defensores do direito à vida desde à concepção, a participar da Manifestação de Apoio e Solidariedade aos Deputados Luiz Bassuma-PT/Ba e Henrique Afonso-PT/AC , que serão ouvidos dia 19 de março de 2009 pela Comissão de  Ética do Partido dos Trabalhadores por se posicionarem abertamente a favor da vida e contra a legalização do aborto no Brasil.

 

            Esse processo teve início em razão da solicitação de mulheres da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, visando à expulsão destes deputados por serem porta-vozes do direito à vida no Congresso Nacional. Eles fariam sua defesa hoje, dia 14 de fevereiro, a qual foi adiada para dia 19 de março de 2009.

 

            O Ato Público em apoio e solidariedade aos Deputados Bassuma e Henrique Afonso acontecerá em frente ao prédio da sede nacional do PT no SCS Qd. 02 Ed. Touffic, dia 19/03/09 a partir das 09h.

 

            Por essa razão, este Movimento conclama a sociedade civil para juntos dizermos NÃO a essa tentativa de silenciar aqueles que representam a vontade do povo brasileiro que tem consciência do valor da vida!

 

            Este ato também visa pedir a instalação imediata da CPI do ABORTO para investigar as clínicas clandestinas e a venda ilegal de medicamentos abortivos. Tragam suas faixas e cartazes e venham marcar presença neste ato para dizermos, mais uma vez, SIM à VIDA!

 

            Envie email ao Presidente Nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, manifestando apoio aos deputados Bassuma e Henrique Afonso com o seguinte texto:

 

            Manifesto apoio e solidariedade aos deputados federais Luiz Bassuma (PT/BA) e Henrique Afonso-PT/AC que estão sendo ameaçados de expulsão do PT, por exercerem o direito constitucional de liberdade de expressão no exercício de seus mandatos a eles conferidos pelos eleitores de seus Estados. O aborto é um crime hediondo e eles são a nossa voz no Congresso Nacional. O PT não pode amordaçá-los por serem coerentes com suas posições em defesa da vida, desde a concepção. Puní-los por defenderem a vida dos que querem nascer é amordaçar, por extensão, outros parlamentares do Congresso Nacional, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais, além de centenas de filiados do Brasil inteiro que também pensam da mesma forma. Por um Brasil Sem Aborto.

 

            (Nome de quem está enviando e a entidade que representa)

 

            O email é: presidencia@pt.org.br. Com cópia para cilene@pt.org.br e lide.pt@camara.gov.br