A Arquidiocese de Olinda e Recife tem um perfil no orkut. Não sei quem responde por esse perfil. Mas, quem quer que seja, fez questão – logo de início – de frisar que não fala em “nome da Arquidiocese”. Esse perfil serviria apenas para a postagem de fotos. Bem, de qualquer forma, após o envio de um scrap questionando se a arquidiocese iria divulgar nota oficial a respeito do caso do Pe. Cosmo, foi dada a seguinte resposta (publiquei na íntegra, embora esteja escrita em internetês):

“Bem não posso falar em nome da Arquidiocese pois esse perfil só é para fotos. O ocorrido na Paróquia dos Remédios se trata de um ato administrativo – canônico , coisa super normal em toda Organização seja ela Civil ou Religiosa.

A Assessoria da Curia divulgou que o Padre Cosmo foi afastado das funções de administrador , por motivo de doença, como enfatizou também o Sr. Arcebispo.

Ficou acertado também que esse afastamento tem data de vencimento , durará 12 meses e nesse periodo o padre Cosmo não administrará nem auxiliará nenhuma paróquia. Isso não impede ele de celebrar e ministrar os sacramentos. ele não está proibido nem suspenso do uso de ordem (autorização de ser padre e ministrar os sacramentos, celebrar e confessar as pessoas).

Isso foi muito bem planejado entre o Padre Cosmo e Dom José. a chegada da carta na paróquia só se tratou de um ato puramente burocrático. Onde os paroquianos foram os últimos a saber. E como é de tradição muitos ficaram revoltados com a decisão do sr. bispo. Apos passar os 12 meses de afastamento , já está combinado uma NOVA paróquia para o Pe. Cosmo.”

 

Achei muito interessante…

Anúncios