Lula e o Bento XVI

Lula e o Bento XVI

           

 

 

            Li, neste blog, a seguinte matéria:

 

            “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará na próxima segunda-feira (10/11) uma visita oficial à Itália que se prolongará até quinta-feira, quando terá uma audiência com o papa Bento XVI no Vaticano, informaram hoje fontes oficiais.

            (…)

            No dia seguinte, Lula será recebido pelo papa Bento XVI no Vaticano, no que o porta-voz da presidência definiu como ‘uma retribuição’ pela visita que o pontífice fez ao Brasil em maio do ano passado. Segundo ele, no encontro com o papa haverá uma ‘agenda aberta’, na qual serão incluídos assuntos de interesse para ambos os Estados, entre eles: a solidariedade com os países mais pobres, o combate à fome e a pobreza, os esforços pela paz, o respeito dos direitos humanos e a imigração” (a edição do texto é de minha autoria).

 

            Ah como eu queria ser um mosquito minúsculo para estar presente a esta audiência entre o Papa e Lula. Eles vão conversar sobre respeito aos diretos humanos. Seguramente, Bento XVI, vai falar do respeito à vida. Vai reafirmar a posição da Igreja, que é contrária ao aborto, à eutanásia e às pesquisas com células tronco embrionárias. Que dirá o presidente? Dava um doce pra saber…

                       

Anúncios